Raio mata criança em Várzea Grande
Um menino, de 9 anos, morreu após levar uma descarga elétrica em Várzea Grande, neste domingo (04). Segundo policiais Leandro da Silva brincava em frente da casa da avó quando o raio atingiu o local, no bairro São Simão. Ele foi levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu. Médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas não tiveram êxito.
A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos legais. Mais detalhes sobre o acidente ainda devem ser apurados em depoimento de familiares e vizinhos. Casos de pessoas atingidas por raios tem sido comuns nos últimos dias. No mês passsado, uma mulher ficou gravemente ferida após receber uma descarga elétrica. Ela estava dentro de casa, em um sítio na Gleba Mercedes, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Parte da corrente elétrica atingiu o corpo dela causando inconsciência e atrofiamento muscular.
No mesmo mês, o motorista João Veigas da Silva, 34, morreu após ser atingido por um raio, também na Gleba Mercedes. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento, por amigos, mas não resistiu.