Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 08:03
Por: VG Notícias

    Imprimir


O deputado estadual, Wallace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias, na noite de ontem (09.02), rebateu as críticas feitas pelo prefeito municipal, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) - Tião da Zaeli, aos deputados estaduais, que tiveram votação expressiva em Várzea Grande, e não disponibilizam as emendas parlamentares.

Segundo Tião da Zaeli,os deputados procuram o muniípio apenas em ano eleitoral. E quando se elegem não destinam nenhuma emenda para a cidade. "O município é esquecido por eles. O Wallace será um dos primeiros, pois fala muito e nada faz. Ele é de Várzea Grande foi bem votado e quero saber pessoalmente qual o valor de emendas que ele destinou para o município”, disparou Zaeli ao falar sobre visita que irá realizar aos deputados para saber das emendas".

Em contrapartida, Wallace disse ser uma inverdade as acusações, e garantiu que sempre destinou emendas, mas todas foram descartadas, pelo município não ter a capacidade de receber. “Isso é uma inverdade para não dizer que é uma mentira e ser meio indelicado. Eu coloquei emenda e o município não teve capacidade de receber”.

Como exemplo, ele citou emendas destinadas ao Pronto-Socorro. “Por exemplo, coloquei R$ 100 mil de uma emenda para equipar as salas de cirurgias do Pronto-Socorro não teve capacidade de receber. Coloquei mais R$ 100 mil para fazer uma rede de esgoto, Sampaio (secretário de Infraestrutura) parou e disse, não tenho condições”, comentou. 

O deputado mencionou que Tião o procurou na Assembleia Legislativa para saber das emendas que não foram direcionadas para a cidade. “Ficamos de marcar um encontro para discutir as emendas futuras”.

Apesar de ter marcado com o prefeito para discutir projetos para cidade, o peemedebista criticou Zaeli e disparou: “A priori, diz que a cidade não tem recurso, não tem dinheiro. Dinheiro não cai do céu nem nasce de plantações. O prefeito tem que buscar recursos, quem tem que bater nos gabinetes dos deputados são os prefeitos. No meu gabinete vão todos os prefeitos do interior, e na verdade o prefeito (Zaeli) nunca foi no meu gabinete. Agora não vai em Brasília buscar recurso, tem que ir lá bater nos três senadores, nos oito deputados federais, bater nos 24 deputados estaduais, não é só ir as vezes no gabinete do presidente Riva por questões partidárias”, finalizou .





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17682/visualizar/