Ladrões explodem caixas eletrônicos em cidade do interior de MT
A Polícia Militar de Tapurah, a 414 quilômetros está a procura dos suspeitos que na madrugada desta quinta-feira (9) arrombaram caixas eletrônicos de uma agência bancária do centro da cidade. De acordo com a PM, o grupo utilizou dinamintes na ação. Com a força da explosão, o teto ficou danificado. O local foi isolado. Conforme o comandante da PM no município, sargento José Carlos Medeiros Lima, pelo menos quatro pessoas podem estar envolvidas na ocorrência.
Ao G1, ele explicou que os suspeitos chegaram à agência em um carro e pouco tempo depois fugiram. O militar confirmou que o grupo conseguiu arrombar dois caixas eletrônicos. O veículo utilizado pelos ladrões foi abandonado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, na mesma região onde no ano passado um veículo também foi deixado após o roubo na modalidade "novo cangaço".
"Eles usaram dinamites, explodiram os caixas e saíram no veículo. Recuperamos o carro já, mas estamos atrás do outro que possivelmente tenha dado apoio à fuga", disse o militar. A polícia apura se o grupo conseguiu levar o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos. "Não deu para saber se eles levaram dinheiro", acrescentou o militar.
Este foi o segundo caso da mesma natureza registrado no interior de Mato Grosso. Na madrugada de quarta-feira (8), em Nova Santa Helena, a 622 quilômetros de Cuiabá, um grupo de criminosos arrombou um terminal eletrônico. Os ladrões fugiram.
De acordo com a polícia, a explosão fez o alarme disparar. Os assaltantes deixaram na agência uma mochila com uma banana de dinamite intacta, seis munições de arma de fogo e uma fita utilizada para prender o explosivo no equipamento.
A polícia procura pelos responsáveis pela ação.