Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 04:24

    Imprimir


O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) de Cuiabá passou a contar, desde a última quinta-feira (02.02), com mais mil e um filiados, chegando a aproximadamente 2,5 mil militantes.

Para comemorar a conquista, a sigla, presidida na Capital, por Mauro Mendes, realizou às 15h em sua sede um evento comemorativo, que contou com a participação de todos os cerca 60 pré-candidatos a vereadores pelo partido, além de vários veículos de comunicação do Estado.

Simbolicamente, dois nomes fortes dos movimentos populares na Baixada Cuiabana, representaram o milésimo militante a ingressar nos quadros socialistas em Cuiabá: o advogado e presidente do conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Deficientes (Amde); e a professora, produtora cultural e militante do movimento de mulheres negras, Antonieta Luisa Costa.

“A escolha dos dois nomes representando o milésimo filiado buscou prestigiar movimentos sociais e personagens conhecidos da rica cultura popular da Cidade Verde,” pondera Mauro, que tem se dedicado a organização interna do PSB, bem como montar uma chapa competitiva de pré-vereadores.

Desde agosto de 2009, o PSB vem percorrendo os bairros, dialogando com a população e ouvindo as demandas sociais. Agregado a este trabalho, ainda disparou campanha de filiação. A meta do partido, conforme divulgou Mauro durante o evento, é até março filiar mais mil militantes, em abril mais mil, e assim por diante.

“O desafio é chegar à cinco mil novos militantes até junho. Um partido político tem que ser muito maior do que as lideranças que existem nele. Por isso, insisto em filiar o maior número de pessoas no PSB”, destaca o dirigente partidário.

O presidente estadual do PSB, deputado federal licenciado Valtenir Pereira, esteve presente ao ato. Ele deu as boas vindas aos novos filiados e garantiu que o partido sairá bastante fortalecido das eleições em 2012 no Mato Grosso.

O vereador por Cuiabá, Clovito Hugueney (PTB) também compareceu ao evento socialista e fez questão de levar sua mensagem de apoio a Mauro Mendes. Na oportunidade, o filho do parlamentar, Vinicius Hugueney se filiou ao PSB.

“Estamos aqui não como dirigente partidário, mas como amigo do Mauro, que é uma pessoa que respeito e admiro. Caso o prefeito Chico Galindo não seja mesmo candidato à reeleição, como ele tem falado que não vai ser, nós vamos apoiar o Mauro para prefeito”, declarou.

Destaques

Aberto a imprensa, na ocasião, Mendes concedeu entrevista a vários veículos, quando falou sobre o atual cenário político e as perspectivas para eleições deste ano.

Ele afirmou que para consolidar sua candidatura é preciso três fatores: consistência eleitoral, articulação política e financeira. E pontuou que diferente de 2008 e 2010, quando se decidiu em junho, neste ano vai definir sua candidatura em abril.

Questionado sobre a possibilidade de escolha do vice dos partidos que comporiam uma possível aliança, Mauro afirmou que o primeiro passo é definir a pré-candidatura e, a partir daí, construir cenários de aliança, bem como apoios para ajudar a administrar o desafio.

O socialista, ainda frisou que a prioridade nas coligações em todo o Estado e também na Capital será os quatro partidos que formaram o Movimento Mato Grosso Muito Mais em 2010, quando disputou o governo do Estado. Todavia, pondera que a realidade em 2012 é diferente.

“Agora vamos ter eleições em 141 municípios, que possuem realidades locais. Por isso, nós queremos fazer o maior número de alianças possíveis, próprias ou de aliados. Temos de ter uma amplitude maior do que o MT Muito Mais, com um plus ai, novos partidos e alianças neste ano”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17719/visualizar/