Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 12:48

    Imprimir


Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva, PSD
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva, PSD

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva colocou os cargos da agremiação na esfera estadual à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB). Longe de ser um enfrentamento, a medida é uma forma de apoio ao governo para que haja liberdade no enxugamento da máquina, segundo o parlamentar.

O posicionamento de Riva foi anunciado durante solenidade de abertura dos trabalhos da ALMT de 2012, realizada na manhã desta quinta-feira (2). O deputado, que também preside a Casa de Leis do Estado, defende a extinção de ao menos 5 secretarias. “Sei que muitos interesses serão contrariados, mas o governo deve levar em consideração apenas os interesses da sociedade”, afirmou.

Riva entende que Mato Grosso gasta muito para sustentar a máquina administrativa, considerada atividade-meio. “Com isso, o governo não consegue atingir seu fim e atender a população do Estado”.

O enxugamento da máquina seria uma forma de combater a crise financeira que obrigará o governo a executar cortes de R$ 1 bilhão para este ano. “Se a cada dificuldade o governo decidir aumentar os impostos, não haverá forma de crescermos”. Para ele, o contribuinte já paga um pesado preço para “carregar o Estado”.

A fala do parlamentar sucedeu a apresentação, por parte de Barbosa, da mensagem do Executivo para este ano. Durante o discurso, o governador enalteceu os avanços obtidos pelo Estado em diversas áreas em 2011. Além de um balanço, Silval projetou as principais ações a serem adotadas neste ano, dando especial atenção para logística e transporte.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17751/visualizar/