Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Janeiro de 2012 às 23:45

    Imprimir


Deputado federal licenciado Valtenir Pereira (PSB-MT)
Deputado federal licenciado Valtenir Pereira (PSB-MT)

Preocupado com possíveis danos de chuvas na região do Araguaia, o deputado federal licenciado Valtenir Pereira (PSB-MT) encaminhou uma equipe técnica para avaliar danos de chuvas na região.

Até semana que vem, o secretário geral do PSB em MT, Milton Simplício, o consultor Wilton Rodrigues Baracho e o técnico da Defesa Civil, Wilson Ribeiro da Silva percorrem municípios da região.

Os três já estiveram nos últimos dias em Gaúcha do Norte, Canarana e em Querência. “Até semana que vem eles vão percorrer 23 municípios. O que inclui Vila Rica, Confresa, Santa Cruz do Xingu, entre outros”, comenta Valtenir.

Eles farão levantamento de dados, diagnósticos e urgências nos municípios para o parlamentar atuar com política pública em Brasília a fim de reduzir problemas de circulação de pessoas e mercadorias. E também que municípios fiquem ilhados.

O diagnóstico é fundamental, afirma. “Quando o município entra em estado de emergência , tem 10 dias para juntar documento, notificação prejuízo, avaliação de danos (avadan). Então, mandei  nossa assessoria no local para levantamento fotográfico no  Araguaia, na divisa de Mato Groso e do Tocantins”, diz.

A assessoria técnica do mandato também levanta problemas em Juruena, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Apiacás.

“Estamos pró-ativo, não esperando que os prefeitos venham até nós com os problemas de danos nas estradas e na economia local com as chuvas”. No caso de pontes, informa Valtenir, o governo federal tem recomendado que elas sejam construídas em concreto.

Todo início de ano, principalmente estradas de terra, rodovias e pontes são destruídas em Mato Grosso por conta do período chuvoso.

Segundo Valtenir postou no Facebook, os três farão levantamento de dados sobre pontes caídas, necessidades de reconstrução de rodovias e outras demandas.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17794/visualizar/