Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 06:28

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) embarcou na manhã de quinta-feira, juntamente com a representação brasileira do Parlasul em Montevidéu, no Uruguai. A representação brasileira tomará posse no Parlamento do Mercosul e entre os principais trabalhos está a alteração no Regime Interno do Parlasul.

Além disso, os parlamentares das representações dos países: Brasil, Paraguai e Uruguai serão nomeados e designados para as comissões temáticas de trabalho do Parlamento. A posse acontece nesta sexta-feira,  02 de dezembro, assim como a definições de parlamentares para as Comissões e as alterações do Regimento.

De acordo com o deputado Júlio Campos, um dos principais objetivos do Parlamento do Mercosul é a articulação entre os países do bloco para garantir o fortalecimento da economia desses países, como também propor Leis que valem para toda a região do Mercosul na busca do facilitamento do relacionamento entre eles.

Segundo Júlio, um dos assuntos de grande relevância que ele vai levar a debate com posterior proposição será a desburocratização da legalização do diploma.

“Buscarei também a desburocratização para a legalização dos diplomas de estudantes que estudam em um desses países do bloco, e que tem resistência no reconhecimento de seu diploma quando retornam ao seu país de origem”, defendeu.

Além disso, o parlamentar democrata pontuou alguns outros assuntos que levantará juntamente com a representação brasileira e que deverá polarizar os debates e decisões do Parlamento do Mercosul.

“Estaremos discutindo a questão da Segurança entre as fronteiras; a integração de infraestrutura entre as fronteiras dos países; outras áreas também serão prioritárias como a de o setor de energia; de estradas; ferrovias; saúde; agricultura; indústria, entre outros”, afirmou.

De acordo com o congressista é preciso uma integração plena, ampla e irrestrita entre os países do Mercosul, para que possa haver realmente um bloco econômico forte e desenvolvido e em constante desenvolvimento de suas economias, de forma que um fortaleça o outro. 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18203/visualizar/