Caixa instala biombos após ações do Sindicato dos Bancários
Após ações do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) pelo cumprimento da Lei dos Biombos em Cuiabá, a Caixa Econômica Federal iniciou a instalação das barreiras visuais na capital. O Sindicato esteve nas agências Paiaguás e Miguel Sutil nesta quinta-feira (24) e conferiu que os caixas dentro dos bancos estão protegidos pelos biombos.
Para destacar a necessidade do cumprimento da lei dos biombos, o Sindicato se reuniu com o superintendente da Caixa em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, no início deste mês. Foram cobrados investimentos na parte de segurança dos bancos do Estado, e a melhoria no ambiente de trabalho. Um exemplo citado foi a agência Miguel Sutil que estava com o ar condicionado estragado.
O secretário de Imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon, afirma que a expectativa agora é que o banco amplie a instalação dos biombos para todas as agências de Mato Grosso. “O Sindicato vai continuar na luta para que os bancos invistam em segurança, e os biombos são muito importantes para proteger clientes e bancários, além de oferecer privacidade nas transações nos caixas. Finalmente, a Caixa tomou uma atitude neste sentido”.
O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, destaca que a instalação dos biombos na Caixa é fruto da luta dos bancários que vem cobrando investimentos na parte de segurança. “Os biombos são uma das iniciativas e vamos cobrar que os demais bancos também realizem a instalação. O Sindicato realizará atos semanais por mais segurança, principalmente nas agências que não estão cumprindo a lei”.
Os bancos que ainda não instalaram os biombos em Cuiabá são Santander, Bradesco, Banco da Amazônia e Itaú.