Comando Regional 2 participa de audiência pública na Assembléia Legislativa
Do Comando Regional II de Várzea Grande, coronel Pery Taborelli fez uma explanação de como se encontra a segurança pública no município de Várzea Grande. Para ele, a droga é um dos principais problemas no aumento da violência urbana entre Cuiabá e Várzea Grande.
“O índice de violência piorou em Mato Grosso e para reverter este quadro, precisamos de uma interação maior entre a população e a polícia”, disse o coronel.
Ele falou também da importância do Programa de Policiamento de Choque de Ordem (PPCO) onde a Polícia Militar de Várzea Grande, em parceria com órgãos governamentais, tem realizado continuamente a fiscalização de bares, lanchonetes e festas, apreendendo entorpecentes e conduzindo seus organizadores, que acabam por servir bebidas alcoólicas aos adolescentes da cidade. “É uma iniciativa que está dando bons resultados”, revelou Taborelli.
Dados divulgados pela Polícia Civil de Mato Grosso, do mês de janeiro a outubro deste ano. 196 homicídios foram registrados somente em Cuiabá. Em Várzea Grande foram registrados 104 homicídios. Roubo seguido de morte 12 latrocínios foram registrados em Cuiabá e oito em Várzea Grande. Somente roubos foram registrados 5004 em Cuiabá e 2114 em Várzea Grande. Porém, os dados que mais preocuparam os parlamentares foram os furtos acontecidos nas duas cidades: em Cuiabá 8.862 e Várzea Grande 2.521.