Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 29 de Abril de 2016 às 17:36
Por: Redação TA c/ PJC MT

    Imprimir


Duas mulheres foram presas pela Polícia Judiciária Civil, no início da noite de quinta-feira (28.04), no município de Itiquira (357 km ao Sul), durante investigação de combate ao comércio de drogas na região. A ação está inserida na operação “Carga Máxima” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública em todo Mato Grosso.

As suspeitas, Eulania Rodrigues da Silva, 32, e Fátima Santos de Lima, 39, foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após trabalho realizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Itiquira.

A prisão das duas mulheres aconteceu no centro da cidade, após informação sobre o tráfico de drogas envolvendo as suspeitas. Conforme levantamento, Fátima teria recebido certa quantidade de droga vindo do município de Rondonópolis (212 km ao Sul), e repassaria para sua comparsa Eulania.

Com base nas informações, os policiais civis realizaram monitoramento nas proximidades da residência de Fátima, quando avistaram o momento em que Eulania entrou no imóvel e logo saiu segurando uma sacola na mão. Logo a jovem foi abordada, sendo localizado dentro da sacola, duas porções médias em forma de pedra de cocaína, pesando cerca de 85 gramas.

Diante do flagrante, Eulania não soube informar qual a procedência da droga. Questionada, ela pediu para não envolver mais ninguém na prisão. Em seguida, os investigadores entraram na residência de Fátima onde foi realizada a sua prisão.

Segundo o delegado Santiago Rosendo Sanches e Silva, as investigações apontam que as duas suspeitas já vinham praticando o tráfico há certo tempo na cidade, agindo sob o comando e orientação de presos da Cadeia Pública local. “Durante as diligências foi possível apurar que a intenção da dupla era fracionar a droga para comercializar na cidade de Itiquira”, disse.

Com o flagrante das duas presas, a Delegacia de Polícia também conseguiu fechar mais dois pontos de venda de drogas na cidade de Itiquira. O delegado representou pela prisão preventiva das duas traficantes.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1841/visualizar/