Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 20:49

    Imprimir


O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o corregedor geral da Polícia Militar, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio, estiveram nesta segunda-feira (10.10), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para prestar esclarecimento sobre o caso do africano Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, para a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso.

Diógenes explicou que as investigações no âmbito da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já foram concluídas. “O fato ocorreu no dia 22 e no dia 30 já tínhamos concluído com oitivas de 20 testemunhas e a produção de sete laudos. Foi encaminhado para o Ministério Público e já foi feito até denúncia em relação a isso”, disse.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou a lavratura do auto de prisão em flagrante dos policiais. “Abrimos uma sindicância investigativa que vai subsidiar o comandante geral da PM na decisão de submeter ou não os policiais a um eventual processo demissório”, disse o corregedor geral da PM.

Diógenes esclareceu ainda que foram tomadas providências em relação à testemunha, fazendo o encaminhamento para o programa de proteção à testemunha.

Segundo o secretário Diógenes, a ida à Assembleia Legislativa foi para prestar esclarecimento do caso para a comissão. “Conversamos com diversas categorias, embaixada e instituições ligadas à questão racial e de Direitos Humanos”, falou.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18649/visualizar/