Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 10:04

    Imprimir


PJC-MT
Treze pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas e 600 gramas de entorpecentes  apreendidas, na semana passada, pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), durante a operação “Retorno”. Na operação, deflagrada na quarta-feira (07.09) e finalizada no final de semana, foram apreendidos balança de precisão, petrechos utilizados na preparação de porções de drogas para a venda, dinheiro, motocicletas, automóvel, além de vários objetos de origem duvidosa, como vídeo-game, máquina fotográfica digital e outros.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs foram lavrados sete autos de prisão em flagrante delito, além de outros dois autos de prisão decorrentes de conduções da Polícia Militar, por furto tentado e embriagues ao volante. “As prisões realizadas pela Polícia Civil, no combate ao tráfico de drogas, tem fundamental importância na manutenção da ordem e Segurança Pública da cidade”, avalia. “Os  traficantes, além de venderem drogas, corromper adolescentes, também receptavam vários objetos furtados ou oubados, fomentando os crimes contra o patrimônio”, ressaltou o delegado.

Na madrugada de sábado (10.09), e na manhã de domingo, os investigadores prenderam Jackson Oliveira Carvalho, que já responde processo pelo crime de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis, e Jonas Guslinski Bueno, o “Cabelo”, em posse de pasta-base de cocaína.

Na tarde de sexta-feira (09.09), duas pessoas foram apreendidas em posse de pasta-base de cocaína. O primeiro a ser apreendido foi o jovem R.G.D., de 18 anos, em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Ele, que já foi apreendido algumas vezes enquanto adolescente infrator, foi preso no momento em que entregada os entorpecentes a um usuário de drogas. Já no final da tarde, os investigadores acompanhados do delegado de Polícia Civil, Marcelo Martins Torhacs,  após receberam uma denúncia anônima, se deslocaram até um bar, situado na Avenida. Goiás, próximo a Depol, e apreenderam R.M.S, em posse de drogas para fins de comercialização, além de dinheiro da venda de drogas. O suspeito também possui passagem por crimes de receptação e corrupção de menores nesta Comarca.

Já na manhã de quinta-feira (08.09), foram presos em flagrante L.C.P.C e V.L.P, conhecido como “Baixinho ou Minie”. Eles foram presos após entregarem uma trouxa média de pasta-base de cocaína a dois jovens, também abordados pelos investigadores. Com V.L.P, foram encontrados dinheiro oriundo a venda da droga, que iria ser entregue a L.C.P.C como pagamento do entorpecente. Os dois já possuem passagem pela polícia. L.C. cumpria pena no regime aberto, e o irmão dele, conhecido como "Maykon Preto", já havia sido preso pela Polícia Civil há algumas semanas, também por tráfico de drogas.

Na tarde de quinta-feira, na Rodovia MT-449, policiais civis abordaram J.R.L, conhecido como “Grilo” e F.J.L, o “Junior”, também em posse de duas trouxas médias de pasta-base de cocaína. Os dois eram investigados pela Polícia Civil de Tapurah, que passou informação de que eles teriam se deslocados até o município de Lucas do Rio Verde para buscar mais droga destinadas a revenda. Os policiais civis de Lucas passaram a procurá-los e localizaram os dois na Rodovia MT-449, próximo ao Corpo de Bombeiros. Segundo informações os suspeitos estavam incomodando a Comunidade de Tapurah, comercializando drogas próximo de uma escola.

Durante o período noturno, mais três pessoas foram presas, entre eles uma menor de 17 anos. Foram presos H.V.M, o “Sorriso”, F.R.B, e apreendida a adolescente E.J.M. Na casa deles foram encontrados aproximadamente 500 gramas de maconha, balança de precisão, vários petrechos utilizados para a embalagem das drogas, e objetos de origem duvidosa. H.V.M, já era investigado pela Polícia Civil por formação quadrilha em companhia de J.M.P.M, conhecido como “Alfinete” e D.A.S, que se encontra presos, também responde pelo crime de roubo no município de Sinop. O suspeito "Alfinete", que está preso, havia praticado há poucos dias furto em duas residências do município.

Na tarde de quarta-feira (07.09), foram presos em flagrante delito o casal A.L.R.F e A.V.N, vendendo e entregando drogas a um usuário. Na casa do casal, a companheira de A.V.N. tentou dispensar uma trouxa grande de pasta-base no vaso sanitário, mas foi surpreendida pelos investigadores durante a ação. No local também foram encontrados drogas, petrechos, e objetos suspeitos de roubos e furtos. O casal estava incomodando bastante as comunidades do bairro Cerrado e Veneza, em Lucas do Rio Verde.

Além dos 13 traficantes presos, também foram ouvidas várias pessoas e liberadas,  sendo testemunhas e usuários de drogas e pessoas que tinham conhecimento dos fatos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18896/visualizar/