Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 13:15

    Imprimir


Empresário Mauro Mendes e o deputado federal, Valtenir Pereira, pres. do Dir. Regional do PSB
Empresário Mauro Mendes e o deputado federal, Valtenir Pereira, pres. do Dir. Regional do PSB

Dirigentes do PSB, PPS, PDT, PV e PSDB decidiram na manhã dessa segunda-feira (12) avançar nas discussões para lançar candidatos únicos pelo menos nas 30 maiores cidades de Mato Grosso na eleição de 2012. Em Cuiabá, o grupo conta com as pré-candidaturas do empresário Mauro Mendes (PSB) e do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

O grupo volta a se reunir no próximo dia 19 para definir os critérios de escolha dos candidatos. A expectativa é que sejam usadas pesquisas quantitativas e qualitativas para resolver o impasse. Tanto Maluf como Mauro já admitem apoiar quem for escolhido na Capital desde que o processo seja transparente.

O grupo tende a ser de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). A novidade na virtual aliança é o ingresso do PSDB, que ainda apoia a administração municipal e lançou o ex-prefeito tucano Wilson Santos na disputa ao governo de Mato Grosso, quando a legenda enfrentou inclusive Mauro Mendes. As demais siglas formam a coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você". Maluf alega que o grupo está procurando o melhor pra cidade e, por isso, está disposto a seguir na aliança.

Mendes não vai deixar anúncio para última hora

O empresário Mauro Mendes (PSB) promete não deixar para última hora a decisão de ser ou não candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Alega que isso o prejudicou nas duas últimas eleições, quando foi derrotado na corrida pela prefeitura da Capital e governo do Estado.

Cotado como um dos principais nomes do grupo que se denomina "Mato Grosso Melhor para Você", numa referência à coligação formada no ano passado com PDT, PPS e PV, Mauro promete definir o próprio futuro político no início do ano que vem. "Não vou fazer igual nos últimos pleitos, quando defini nas vésperas das convenções. Mas ainda não há nada certo e nem sei se serei candidato".

Mauro é cotado como pré-candidato do grupo que conta ainda com disposição do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). Antes de definir se pleiteia a prefeitura, o empresário também terá que decidir se permanece e assume a presidência municipal do PSB. Ele recebeu convite de filiação de várias legendas, como o PDT, mas dá sinais de que disputará nova eleição pela sigla ao qual está filiado desde 2009.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18903/visualizar/