PM desarticula mais uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos
A Polícia Militar de Mato Grosso conseguiu desarticular mais uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos. A prisão aconteceu na madrugada de sábado (03.09), no município de Barão de Melgaço. Seis integrantes do grupo foram presos e na troca de tiros um membro morreu. Os criminosos estavam em posse de artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas, uma pistola calibre 09 milímetros de uso exclusivo da Polícia Federal, outra pistola de calibre 765 e uma espingarda calibre 12.
A prisão ocorreu quando a Polícia Militar montou uma barreira na cidade de Santo Antônio do Leverger e dois veículos Corolla, ao se aproximar, não atenderam à ordem de parar dos policiais fugindo em direção a Barão de Melgaço. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático dos veículos. Quando os criminosos chegaram em Barão de Melgaço encontram outra barreira policial e iniciaram a troca de tiros. Um terceiro veiculo, modelo Uno, que dava apoio a quadrilha conseguiu fugir, mas logo em seguida foi localizado pelos policiais que efetuaram a prisão dos ocupantes.
Foram presos Avner San Martin de Arruda, 18 anos, Actiuds Martins Ribeiro, 30, conhecido como fubá e com passagem pela polícia, Renato Porto da Silva, 26, conhecido como gordinho e com passagem pela polícia, Fábio Junior da Silva, 29, Luan Martins Borges, 22, conhecido como neguinho ou Magrelo, Cleiton Evangelista da Silva, 33, conhecido como Xará e também com passagem. O integrante morto durante a troca de tiros é Jackliel Rosa do Nascimento Gonçalves, 26 anos.
Os presos estão em Barão de Melgaço e serão apresentados ainda neste sábado na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil. A Polícia está a procura de um foragido que ainda não foi identificado.
Na sexta-feira (02.09), a Polícia Militar, em parceria com o Gaeco, já havia desarticulado uma outra quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado de Mato Grosso, na modalidade “Novo Cangaço”. As prisões ocorreram nos municípios de Várzea Grande, Cuiabá e Nobres.
Foram presos Carlos Eduardo Sobrinho, Paulo Henrique Alves, Jelso Bazzo Júnior, Paulo Sergio Alves de Souza, Francisco Hélio Bezerra Feitosa, Fábio Pereira Aguiar e Evodio Alves de Souza. Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Eduardo Sobrinho, que também usava o nome falso de Anderson Gonçalves Soares, foi preso pelos policiais do Gaeco e da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando tentava embarcar para São Paulo com cerca de R$ 50 mil.
Em poder dos assaltantes foi encontrado munições de uso restrito, calibre 762, um veículo Fiat/Strada adaptado com fundos falsos para o transporte de armas e mais de R$ 238 mil em dinheiro.
A polícia continua as buscas pelos foragidos Bruno da Silva Malta, Alexandro Pereira dos Santos e Jonas Ribeiro da Costa Filho.