TRAGÉDIA: Morre 2º segurança de tiroteio em frente shopping
O segurança Valdenil Nogueira de Matos, também vítima do assalto frustrado na tarde de segunda-feira (29), não resistiu e morreu durante a madrugada no Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele levou um tiro na cabeça e havia passado por uma cirurgia de aproximadamente 1h30 e na sequência foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém foi a óbito por volta da 00h30. Com ele sobe para 4 os mortos na tentativa de roubo ao carro-forte da empresa Prosegur, sendo dois seguranças e dois bandidos.
Durante o assalto mal sucedido houve intensa troca de tiros em frente ao Shopping 3 Américas e próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ruas ficaram interditadas causando tumulto e congestionamento no trânsito da Avenida Fernado Corrêa da Costa e região do bairro Jardim das Américas. No local, na Galeria Itália, onde os caixas eletrônicos seriam reabastecidos, morreram dois assaltantes e um segurança. Waldenil foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro. Mas morreu horas depois da cirugia. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) às 3h05.
Outros mortos foram o também segurança da empresa de valores, Paulo Perpetuo Correia, 27, e os bandidos Tiago Henrique da Silva, 24, e Luis Fernando Almeida Silva, 21.
Neste caso, o único sobrevivente é o segurança Alex Benedito Figueiredo, 30, que levou um tiro na perna foi transferido do Pronto-Socorro para o Hospital Santa Rosa, mas passou pelo pronto-atendimento da unidade e foi liberado em seguida.