Bandidos tentam explodir caixa em pátio da refeitura de Várzea Grande
Tentativa frustrada de arrombamento ao caixa eletrônico do Santander localizado no quiosque no pátio da prefeitura de Várzea Grande mobilizou 8 homens do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 6 policiais da Força Tática do 4ºBPM. Os criminosos instalaram explosivos no equipamentos mas devido a forma errada que foi acondicionado apenas a espoleta foi deflagrada provocando algumas avarias na tampa do equipamento. Ninguém foi preso e ainda não existem pistas dos criminosos.
O Bope foi acionado entre 4h30 e 5h e ao chegar no local encontraram apenas o restante dos explosivos que ainda ofereciam risco de serem detonados. Este é o segundo ataque com explosivos ao equipamento que na madrugada do dia 15 de dezembro de 2010 foi danificado parcialmente por uma bomba. A destruição foi grande, mas os criminosos também não conseguiram acessar a lateral onde estavam as gavetas com o dinheiro. À ocasião, ninguém foi preso.
Tenente Frederico Lopes, oficial do dia do Bope, explica que a bomba não foi detonada completamente devido a forma errada como foram instalados os explosivos. O Esquadrão Anti-Bombas desativou o artefato e o removeu do equipamento para a chegada da perícia da Politec (Polícia Técnica). Policiais do 4ºBPM também foram mobilizados para isolar o local até a chegada da perícia, o que não tinha ocorrido até às 10h.