Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 13:01

    Imprimir


Marcos Vergueiro

Aviso Meteorológico Especial, divulgado pelo Centro de Análise e Previsão do Tempo (Capre), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de declínio acentuado de temperatura do ar, com ocorrência de “friagem”, no Centro Sul e Oeste de Mato Grosso entre este sábado e domingo (20 e 21.08).

A previsão para esta sexta-feira (19.08) é de tempo parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Oeste, Centro e Sul. Claro a parcialmente nublado passando a nublado no Sudeste. Nas demais áreas, claro a parcialmente nublado com nevoa seca. A temperatura permanece estável com mínima de 16ºC e máxima de 39ºC.

No sábado (20.08), o dia permanece nublado a encoberto com chuva ocasional exceto na Região Nordeste do Estado onde ficará claro com períodos parcialmente nublado e ocorrência de nevoa seca. A temperatura terá declínio com mínima de 14ºC e máxima de 38ºC.

No domingo (21), a previsão é de tempo nublado passando a parcialmente nublado com nevoeiro e/ou névoa úmida ao amanhecer nas Regiões Sul e Oeste. Nas demais áreas, o tempo fica claro com períodos de parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura continua em declínio com mínimas de 10ºC e máxima de 38º C .

O Aviso Meteorológico foi encaminhado pela Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso.
 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/19108/visualizar/