Sindicato dos Bancários fortalece a luta pela não privatização da Sanecap
Com o objetivo de defender a não privatização da Sanecap, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) marcou presença no ato em defesa da gestão pública do saneamento de Cuiabá, nesta quinta-feira (11). Também esteve na manifestação que teve início na Praça Alencastro e terminou em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, a Associação dos Consumidores Bancários (Ascoban).
O diretor do Sindicato, Celso Coan, esteve na Câmara dos Vereadores para assistir a sessão que trataria da questão do saneamento básico, mas a sessão foi cancelada por determinação dos vereadores. “O Sindicato dos Bancários mantém sua defesa pela não privatização e destaca que a água é um bem de todos e deve ser defendida por toda população”, observa.
Durante a concentração na Praça Alencastro, o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, esteve com os manifestantes para fortalecer o ato e confirmar que o Sindicato não está a favor da privatização da Sanecap. Logo após, o presidente se ausentou, pois tinha uma viagem marcada para São Paulo, onde participa da reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Santander
O presidente do SEEB-MT e membro da COE do Santander, Arilson da Silva, observa que o objetivo da reunião, que será nesta tarde (11) em São Paulo, é avaliar o andamento dos debates com o banco e preparar a nova reunião do Fórum de Saúde que será nesta sexta-feira (12).
“Vamos debater as reivindicações dos empregados do Santander e planejar estratégias para conquistarmos nossas lutas por melhores condições de trabalho, valorização, entre outras”, observa Arilson da Silva.