Vara do Trabalho em Várzea Grande desafoga 3 mil processos de Cuiabá
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Osmair Couto e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) estão entre autoridades que inauguram nesta sexta-feira (12), 16h30, a Vara do Trabalho de Várzea Grande, no Jardim Aeroporto.
A nova estrutura vai desafogar o acesso e aumentar a velocidade de atendimento da demanda pela justiça trabalhista. De forma prática, com a instalação da nova Vara do Trabalho, cerca de 3 mil processos que tramitam em Cuiabá passam a ser centralizadas na cidade.
“Nós advogados, como também nossos clientes, sofremos com o trânsito entre Cuiabá e Várzea Grande. A distância de apenas 15km se torna uma viagem de cerca de 40 minutos, além dos vários imprevistos no decorrer do trajeto”, conta a vice-presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti.
O deputado federal Valtenir diz que a ideia central quando ele e os senadores Gilberto Goellner e Jaime Campos propuseram emenda coletiva de R$ 20 milhões no orçamento da União deste ano para construir sedes de Fórum Trabalhista e ampliação de varas nas principais cidades de Mato Groso foi justamente para aumentar os direitos dos cidadãos.
“É uma conciliação, um acesso mais célere ou outro processo entre empregador e empregado que vamos propiciar com a inauguração da Vara de Várzea Grande e outros municípios, como vamos fazer em Juara no dia 18”.
A Vara do Trabalho de Várzea Grande julgará conflitos trabalhistas de cidades de Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé. (Com informações da Assessoria TRT-MT e da OAB-MT)