Mutirão da Energisa começa na segunda-feira
A ação será realizada entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro na Arena Pantanal, com atendimento diário das 8h às 16h. O acesso ao mutirão será feito pelo Portão G.
Conforme explica a juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central de Conciliação de Cuiabá, apesar de os beneficiados já terem sido selecionados e notificados previamente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é possível intermediar acordos com clientes que estejam fora desta seleção.
“Se o problema do consumidor for relativo a débito, ele pode ir ao mutirão que terá chance de fazer um acordo porque tudo é pré-processual. Se for outro tipo de problema, não”, orienta.
Ainda de acordo com a magistrada, muitas pessoas procuram o mutirão em virtude de medições que consideram erradas, reclamam que o consumo está vindo alto, dentre outros problemas semelhantes. No entanto, esses assuntos não competem à conciliação disponibilizada pela Energisa e Poder Judiciário.
Vários benefícios diferenciados estarão à disposição da população, tais como isenção de juros, multas e retirada do nome do consumidor dos órgãos de restrição de crédito.
A coletiva de imprensa será realizada na segunda-feira (29 de agosto), às 9h, com a presença da juíza Adair Julieta da Silva e do diretor administrativo e de Controles da Energisa, José Souza.