Prefeito é afastado antes de dispensar 25% dos servidores
Com o afastamento de Murilo Domingos e a posse de Tião da Zaeli, ambos PR, na prefeitura de Várzea Grande, é incerto não só o destino dos secretários de cada uma das pastas como também os cerca de 25% de servidores comissionados que seriam dispensados nos próximos dias. Secretário de Administração Antônio Roberto Carvalho, o Beto, que assumiu a pasta em maio com a retomada de Murilo ao cargo após afastamento naquela ocasião também por determinação da Justiça, disse que as demissões atingiriam principalmente as pastas de saúde e educação.
As exonerações ocorreriam por meio de um decreto a ser baixado por Murilo, mas que Beto diz não saber se já teria ocorrido. Disse apenas que o plano de contenção de despesas estavam em estudo desde que assumiu a secretaria em maio. “Por enquanto nada é concreto, mas o que tem o aval de Murilo Domigos”, disse o secretário ao GD durante a tarde desta segunda-feira, minutos antes do Tião da Zaeli assumir o comando da cidade após o afastamente de Murilo determinado pelo juiz da Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública, Onivaldo Budny, por improbidade administrativa na quarta-feira 27.
Sem passar detalhes de quantos seriam esses sevidores, o secretário informou apenas que representaria 25% dos funcionários que estariam ultrapassando o limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A contenção de gastos seria para adequar a gestão às determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).