Sindicato dos Bancários vai às ruas contra a privatização da Sanecap
Água é vida e é direito de todos. Foi com esta ideia que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) participou na manhã de quarta-feira do ato contra a privatização da Companhia de Saneamento de Cuiabá, a Sanecap. O SEEB-MT juntou força com os demais movimentos sociais para lutar pela administração pública da companhia. O ato reuniu centenas de participantes nas principais avenidas da capital.
Após a caminhada, a ação de protesto se concentrou em frente ao prédio da Prefeitura de Cuiabá para dizer que a população não está a favor da privatização da Sanecap, cobrando do prefeito a manutenção da companhia de saneamento como órgão público.
“Somos contra a privatização da Sanecap, por isso, o SEEB-MT marcou presença no ato para pressionar o poder público a cumprir o seu papel. As privatizações nunca foram boas para o povo, por exemplo, a coleta de lixo e o transporte coletivo. Outro exemplo é a telefonia que foi privatizada e tem as tarifas mais altas do mundo e um dos piores serviços”, afirma o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.