Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 08 de Junho de 2011 às 20:00
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


Marcos Vergueiro

Nesta quinta-feira (09.06), às 9 horas, no Espaço Sebrae de Conhecimento, em Cuiabá, acontece o lançamento oficial do II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade - Conatus 2011. Na ocasião serão apresentados os objetivos, a programação e o site do evento para as autoridades, empresários da área e jornalistas.

Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi escolhida para sediar o evento devido ao momento propício em que vive com investimentos feitos em várias áreas, inclusive no turismo, e que preparam a capital mato-grossense para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. É importante um planejamento cuidadoso, que gere bons e perenes frutos, preparando o Brasil para adentrar a indústria de turismo mundial de grande escala.

O II Conatus, que será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, é uma iniciativa da Fundação Neotrópica do Brasil em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema) e de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), e o Sebrae. Durante a realização, palestrantes de renome nacional e internacional irão discutir as questões ligadas ao turismo como promotores da conservação ambiental e da natureza. A expectativa dos organizadores é reunir 600 participantes.

A programação completa, nome dos palestrantes e informações sobre submissão de trabalhos científicos e inscrições estão disponíveis no site www.conatus.org.br.

CONGRESSO - A primeira edição do Conatus foi realizada, em outubro de 2010, no município de Bonito-MS e reuniu 365 participantes, de 17 estados do Brasil. As discussões abordaram temas diversificados que incluíram desde o ensino de turismo até o potencial das Unidades de Conservação para o desenvolvimento regional, passando por diversos estudos de casos de sucesso de Natureza x Turismo x Sustentabilidade.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/19740/visualizar/