Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 15:22

    Imprimir


Prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira (PMDB)
Prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira (PMDB)
Menos de 48 horas após decisão da Câmara Municipal de Alto Paraguai (218 km ao médio-norte de Cuiabá) que afastou o prefeito Adair Moreira (PMDB) e a vice Tânia Siqueira (DEM), a Justiça reverteu o caso e impediu que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jason Alves de Souza (PR), assumisse o comando do município. A liminar que impede o afastamento foi concedida pela juíza plantonista Patrícia Rodrigues.

Esta é a terceira vez que o prefeito consegue reverter decisões e se manter no cargo. Ele já foi cassado pela Justiça Eleitoral em 2009 e no mês de março foi afastado pelos próprios vereadores.

A nova decisão da Câmara, tomada na tarde de sexta-feira, atendia pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga várias denúncias contra o prefeito e vice, como fraude em licitações, nepotismo (favorecimento de parentes através da nomeação no serviço público sem concurso), cooptação de vereadores, entre outros.

De acordo com o relator da CPI, vereador Gilbert de Souza (PR), o nepotismo teria sido confirmado através da nomeação de parentes de políticos por meio de empresas contratadas pelo município. Ele alega ainda que o afastamento aprovado iria permitir que as investigações fossem aprofundadas sem qualquer interferência.

Adair afirmou que o afastamento foi motivado por questões políticas, pois os gastos foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). (Com informações de Téo Meneses)





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/19969/visualizar/