Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Maio de 2011 às 14:39
Por: Marcos Lemos A GAZETA

    Imprimir


O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Valtenir Pereira enfatizou que as eleições municipais de 2012 passam pelo seu partido, admitindo candidaturas próprias na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso, mas evitou falar em nomes para os pólos. Instigado em relação ao empresário Mauro Mendes que disputou as eleições de 2008 e 2010 sendo derrotado em ambas, mas construindo um patrimônio político eleitoral, Valtenir se limitou a dizer que o empresário “é um bom nome”.

Ele preferiu ainda não polemizar a respeito do Movimento Mato Grosso Mais que reúne além do PSB, o PDT do senador Pedro Taques, o PPS de Percival Muniz e o PV, que constantemente traçam estratégias de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB) que pode consolidar a autoridade do senador Blairo Maggi (PR) caso em 2014, no auge da Copa do Mundo de Futebol, o atual governante consiga eleger seu sucessor criando uma continuidade de 12 anos de mandatos consecutivos no comando de Mato Grosso.

“O PSB está criando condições e meios de disputar as eleições municipais se consolidando como opção para o eleitor, para depois pensar em se unir com outras siglas em busca de afinidade de discurso”, explicou o parlamentar que hoje está em rota de colisão com a maioria dos lideres partidários do Movimento Mato Grosso Mais, idealizado por Percival Muniz que é tido nos meios políticos como cientista e articulador.

Valtenir assinalou que o partido trabalhará até setembro, último prazo para as filiações partidárias e domicilio eleitoral para os que desejam disputar as eleições municipais de 2012. “Depois disto falaremos e trataremos a respeito de possíveis coligações dentro das realidades políticas de cada um dos municípios de Mato Grosso”, explicou.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/19987/visualizar/