Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Terça - 03 de Maio de 2011 às 10:33

    Imprimir


Foto: Mídia Net

Uma reunião foi promovida em Barra do Garças (500 Km de Cuiabá), no último dia 29, para discutir políticas públicas em prol das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O encontro, realizado na Câmara Municipal, teve o objetivo de dar continuidade às atividades da campanha “Violência contra a mulher: vamos meter a colher” idealizada pela Defensoria Pública da cidade em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Faculdades Univar.

Foram discutas questões acerca da criação e manutenção da Casa de Apoio para mulheres, inclusive sobre o local onde a mesma deverá funcionar. A reunião contou com a participação da Dra. Ana Emília Iponema Brasil Sotero, Superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso e Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. Ana Emilia também deverá estar presente nas reuniões ampliadas a serem realizadas mensalmente até a conclusão do projeto.

“O objetivo do projeto é montarmos parceria entre Poder Público Estadual (Superintendência de Políticas para Mulheres em Mato Grosso), Municipal (Secretaria de Assistência Social), Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Conselho da Comunidade e Sociedade Civil Organizada, para darmos um apoio e atenção especial às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e às mulheres em situação de prisão”, comentou a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, descrevendo a importância do projeto.

Ainda no dia 29, foi realizada uma visita às 15 mulheres presas na Cadeia Pública de Barra do Garças. Houve entregas de livros, ovos de páscoa e materiais para a confecção de artesanatos como tapetes, crochês, bordados e bonecas.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20057/visualizar/