Notícias ASSISTÊNCIA SOCIAL
Reformas nos raios devem ampliar mais 300 vagas na Mata Grande
A Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), deve criar 300 novos leitos até o fim de 2020 com uma reforma. A obra é realizada com recursos próprios da cantina da unidade e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de 2020.
Idosos com benefícios temporários são convocados para atualizar cadastro
Correspondente a um salário mínimo, o BPC é transferido mensalmente às pessoas idosas ou que possuem algum tipo de deficiência, mediante a comprovação da impossibilidade de provimento e manutenção de sua família. Para ter acesso ao auxílio, é obrigatório comprovar também a idade e, em se tratando de limitações, a existência de impedimento de longo prazo – sejam eles de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que produzam efeito por ao menos dois anos e comprometam o desempenho de atividades ou gerem restrições na participação social.
Inscrições para o Capacita SUAS seguem até o dia 19 de setembro
O secretário adjunto de Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) José Rodrigues conta que existem 198 vagas nessa etapa da formação e que a disponibilização para os polos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Diamantino, Tangará da Serra e Pontes de Lacerda não preencheu todas as oportunidades.
Programa Pró-família chega ao munícipio de Poconé neste sábado (16.09)
Os municípios que já receberam o programa são: Acorizal, Alta Floresta, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, General Carneiro, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nova Maringá, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Primavera do Leste, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Rosário Oeste, São Pedro da Cipa, Torixoréu, e Várzea Grande. Juntos eles representam mais de três mil famílias atendidas.
Censo SUAS começa nesta segunda-feira
Os dados coletados serão a base para a oferta de serviços sociais no próximo ano. Assim, cada instituição conta com um prazo diferente para enviar o questionário realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).