VIOLÊNCIA: Quatro pessoas são mortas em 12 horas
Quatro assassinatos foram registrados em Cuiabá e Várzea Grande num intervalo de 12 horas. Um dos casos que chamou a atenção ocorreu no bairro Novo Terceiro. O corpo de Marcos Daniel de Almeida, 33, foi encontrado no meio da rua Nossa Senhora Aparecida. Ele foi morto com um golpe de faca.
Segundo a Polícia Militar, no local não foram encontradas testemunhas. Porém, algumas pessoas apontaram 2 jovens como suspeitos: "Rafael" e "Baltazar". Eles são conhecidos por praticar roubos e furtos no bairro e até cobrar pedágio dos moradores que passam pela rua onde ocorreu o homicídio.
Uma das hipóteses é crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Marcos Daniel, que trabalhava como motorista, estava descalço. Porém, familiares relataram que ele saiu de casa calçando um par de tênis e acreditam que após ser roubado, o motorista foi morto pelos suspeitos.
A versão ainda deve ser averiguada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Também são desconhecidos os motivos que levaram 2 jovens assassinar a tiros o estudante José Roberto Soares Silva, 22. Ele trafegava em um motocicleta na avenida Beira Rio, no bairro Shangri-La, quando foi baleado.
Uma jovem que estava de carona relatou aos policiais que os assassinos estavam em uma moto Titan, cor prata, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Após ser atingido, José Roberto perdeu o controle da direção e caiu. Ainda andou alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos no pescoço e nas costas.
O outro assassinato ocorreu em uma residência na rua 55 do bairro Altos da Serra. Cleberson de Arruda Rosa, 34, foi encontrado morto dentro de casa. Ninguém presenciou o crime, que é investigado pela DHPP.
Tadeu Simão da Conceição, 34, também não resistiu após ser alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Feriadão Violento -
O número de mortes violentas no feriadão prolongado de Tiradentes e Páscoa é ainda maior. De quinta para sexta-feira, 3 pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Outras 5 foram vítimas do trânsito. Somente em 1 dos acidentes, na rodovia BR-364, envolvendo duas carretas bitrem e 1 ônibus, uma pessoa morreu e 36 ficaram feridas, sendo 9 em estado grave.