Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 21 de Abril de 2011 às 17:27
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Morro de Santo Antônio, localizado no município de Santo Antonio de Leverger
Morro de Santo Antônio, localizado no município de Santo Antonio de Leverger

Sacolas serão utilizadas para recolher ao longo dos 18 quilômetros de percurso, todo o lixo deixado para trás, por pessoas que sobem e descem as trilhas de acesso ao Morro de Santo Antônio, localizado no município de Santo Antonio de Leverger, distante 35 km de Cuiabá.

Essa ação ocorrerá nesta sexta-feira, 22 de abril , quando será realizada a tradicional Subida ao Morro coordenada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEEB-MT) e que a cada ano, tem agregado mais e mais participantes.

“Já está tudo pronto para mais essa edição, que neste ano, contará com cerca de 50 participantes, inclusive até mesmo, o reconhecimento de toda a trajetória da trilha”, afirma Arilson da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e um dos coordenadores da atividade.

Ele também explica que a ação ecológica vai muito além da contemplação deste, que é um dos monumentos naturais, tombados por Lei Estadual, tanto que neste ano, a intenção dos participantes é recolher o máximo possível de lixo. “Precisamos ter responsabilidade com o meio ambiente e o Morro de Santo Antonio é um desses locais onde há a concentração de muitos turistas que, infelizmente, deixam sujeira ao longo do caminho. Isso é ser Sindicato cidadão e ter responsabilidade social”, explica.

Para participar da Caminhada Ecológica, que será realizada na sexta-feira da Paixão, basta entrar em contato através do telefone 65 96424976.

A concentração será às 6h (manhã), em frente à Sub-Prefeitura da Regional Sul de Cuiabá, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. “Vale reforçar a que a trilha é de fácil acesso e o tempo de caminhada para subir varia entre 45 e 60 minutos, já que o grupo será maior e alguns terão maior dificuldade para o deslocamento”, ressalta Jairo Rocha, um dos coordenadores do evento.

Para descer, a previsão dos organizadores é que seja gasto o tempo entre 35 e 40 minutos.

“O evento acontecerá no feriado, ou seja, numa boa oportunidade para se contemplar e ao mesmo tempo, cuidar da natureza, que no Morro de Santo Antonio, é linda”, reforça Jairo.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20159/visualizar/