Subida ecológica ao Morro de Santo Antonio será nesta sexta
Sacolas serão utilizadas para recolher ao longo dos 18 quilômetros de percurso, todo o lixo deixado para trás, por pessoas que sobem e descem as trilhas de acesso ao Morro de Santo Antônio, localizado no município de Santo Antonio de Leverger, distante 35 km de Cuiabá.
Essa ação ocorrerá nesta sexta-feira, 22 de abril , quando será realizada a tradicional Subida ao Morro coordenada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEEB-MT) e que a cada ano, tem agregado mais e mais participantes.
“Já está tudo pronto para mais essa edição, que neste ano, contará com cerca de 50 participantes, inclusive até mesmo, o reconhecimento de toda a trajetória da trilha”, afirma Arilson da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e um dos coordenadores da atividade.
Ele também explica que a ação ecológica vai muito além da contemplação deste, que é um dos monumentos naturais, tombados por Lei Estadual, tanto que neste ano, a intenção dos participantes é recolher o máximo possível de lixo. “Precisamos ter responsabilidade com o meio ambiente e o Morro de Santo Antonio é um desses locais onde há a concentração de muitos turistas que, infelizmente, deixam sujeira ao longo do caminho. Isso é ser Sindicato cidadão e ter responsabilidade social”, explica.
Para participar da Caminhada Ecológica, que será realizada na sexta-feira da Paixão, basta entrar em contato através do telefone 65 96424976.
A concentração será às 6h (manhã), em frente à Sub-Prefeitura da Regional Sul de Cuiabá, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida. “Vale reforçar a que a trilha é de fácil acesso e o tempo de caminhada para subir varia entre 45 e 60 minutos, já que o grupo será maior e alguns terão maior dificuldade para o deslocamento”, ressalta Jairo Rocha, um dos coordenadores do evento.
Para descer, a previsão dos organizadores é que seja gasto o tempo entre 35 e 40 minutos.
“O evento acontecerá no feriado, ou seja, numa boa oportunidade para se contemplar e ao mesmo tempo, cuidar da natureza, que no Morro de Santo Antonio, é linda”, reforça Jairo.