MPE denuncia policiais militares em Várzea Grande
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande, ofereceu na quinta-feira (10.03) denúncia contra os policiais militares Jozilmo Silvério dos Santos e Sérgio Aparecido Raimundo Alves, pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e abuso de autoridade.
Segundo o MPE, os dois são acusados de efetuar disparo de arma de fogo contra a vítima Valmir Leite da Silva, durante patrulhamento ostensivo. No momento da abordagem, os policiais também agrediram verbalmente e fisicamente outras duas pessoas que estavam com a vítima. O fato ocorreu no dia 27 de fevereiro do ano passado, no cruzamento da Rua 07 de Setembro com a Rua da Igreja Católica, no bairro Vila Arthur.
“Como se não bastasse, os denunciados impediram os abordados de prosseguirem pelo caminho desejado e, de forma nitidamente abusiva e autoritária, ordenaram que todos retornassem pelo itinerário de onde estavam vindo”, afirmou o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, em um trecho da denúncia do MPE.
Valmir Leite da Silva, conforme o MPE, foi atingido na região lombar com um disparo desferido por uma espingarda calibre 12. De acordo com laudo pericial, a vítima corre o risco de ficar paraplégica. A denúncia foi protocolada na 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.