Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 01 de Março de 2011 às 16:06

    Imprimir


Liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade ao advogado Edésio Ribeiro Neto, o Binho, que é procurado pela Justiça por tráfico internacional de drogas. O pedido habeas corpus inpetrado pela advogada Ana Lívia Pereira Santos foi deferido na segunda-feira (28). Ele está foragido desde 2009 e a Polícia teve informações que Binho estava em Cuiabá no final de 2010, no entanto não foi localizado.

Ele já havia entrado com pedido de liberdade no Tribunal Regional Federal em Brasília em março de 2010, pela advogada Ana Lívia, mas não obteve sucesso.

De acordo com investigações da Polícia Federal, através da Operação Maranello, Binho fazia a articulação da quadrilha e a distribuição dos lucros entre os "sócios". Ele também era o responsável por arregimentar financiadores e administrar e distribuir a cocaína vinda da Bolívia.

Ele teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2009, na operação Maranello, que resultou no indiciamento de outras 34 pessoas, entre policiais civis e militares, advogados e empresários do ramo automobilístico em Cuiabá. A suspeita da PF é de que Binho esteja escondido na Bolívia, de onde era trazida a droga que sua organização criminosa trocava por carros de luxo na região sul do país.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20760/visualizar/