Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 11:54
Por: Sérgio Thompson

    Imprimir


Foto: Galeria TCE / Arquivo/ Ilustrar

Para promover a educação e fortalecer as ações da instituição, a Defensoria Pública está desenvolvendo um projeto que vai levar palestra educacionais, nas áreas da cidadania, ética e direito para alunos e professores, otimizando o processo de educação com qualidade. Quase 200 escolas públicas estaduais, de 14 municípios da baixada cuiabana, serão beneficiadas com a democratização do conhecimento.

O Projeto “Defensoria Pública vai à Escola”, iniciou na última sexta-feira (18), no município de Poconé. A palestra teve como foco principal a motivação aos professores da rede pública e foi marcada pela presença de aproximadamente 170 educadores. O palestrante foi o assistente jurídico Bruno Barcellos, que enfatizou “acerca da busca por parcerias colaborando com políticas públicas eficazes e compartilhadas com os demais órgãos do Estado”.

A Secretária Municipal de Educação, Nilvanda Guizoni, a Vice-Prefeita, Sra. Cibelle Gahyva, assim como o Prefeito Municipal de Poconé, Arlindo Márcio Morais, e a Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Rosa Monge Rondon, estiveram presentes ao evento prestigiando o início do Projeto.

"A Defensoria Pública está contribuindo para facilitar o acesso a informações dos alunos da rede pública de ensino", considerou Cibelle Gahyva.

A Defensora Pública de Poconé, Kelly Cristina, representou a Defensoria Pública no evento e destacou “a importância do Projeto no contexto atual, mormente quando a Instituição colabora no processo de construção educacional do Estado de Mato Grosso”.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20870/visualizar/