Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 08 de Fevereiro de 2011 às 11:11
Por: Fabiola Gomes

    Imprimir


A Prefeitura vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social para atender as famílias.
A Prefeitura vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social para atender as famílias.

O impasse em torno da retirada das famílias que moram em áreas de risco no bairro Praerinho acabo.  Após muitas conversas durante toda sexta-feira (04-02),  as 83 famílias  que residem no local, já estão morando no residencial Praerinho,  duas  ruas  acima  das antigas casas. “Nesta terça-feira (08-02), estaremos colocando placas indicando o local como área de risco, (Áreas de Preservação Permanente APP), e um plantio as margens de todo córrego Barbado. O objetivo é fazer com que área não volte a ser apropriada”, Pontuou o  Diretor de Meio Ambiente, Fábio Paulo  Tonet.

Conforme o Secretário Ajunto da Smades, Anildo Aparecido Arruda,  alguns moradores tiveram provas de que o perigo é real.  Com o aumento das chuvas  a qualquer momento aquelas famílias  podiam ser  soterradas  ou até  ter ocorrido  uma desgraça. “A Prefeitura vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistente Social para atender todas essas  famílias   que se encontram nesta situação. A Pedido do Prefeito de Cuiabá  será destinado 50% das moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, construídas na cidade, para pessoas que residam em áreas consideradas de risco (propícias a enchentes, alagamentos e deslizamentos).  O programa é  desenvolvido em parceria com os governos Federal e Estadual.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa,  está bastante satisfeito, pela conquista, afirmou que sua gestão segue o exemplo social, pois proporciona ao cidadão o pleno direito de exercer a cidadania com respeito e qualidade de vida. “Em Cuiabá as pessoas são respeitadas pelo Município que trabalha como um indutor de oportunidades por meio de uma administração participativa”, disse.

Vale ressaltar que o próximo passo agora é  fazer o reflorestamento do local. Serão plantadas nesta terça, 100 mudas juntamente com  Educadores Ambientais da Diretoria de Meio Ambiente- DMA, para fazer desafetação  do córrego Barbado.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21000/visualizar/