Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 às 12:48
Por: PJC-MT

    Imprimir


Vários crimes que repercutiram na região Norte de Mato Grosso foram solucionados pela Polícia Civil em Sinop (500 km ao Norte), na última semana. Um dos presos é foragido da Justiça e as demais pessoas envolvidas em homicídios praticados no município. Cinco pessoas foram presas, entre elas dois menores apreendidos.

Um dos crimes solucionados, que teve grande repercussão na cidade de Sinop, foi o desaparecimento e morte de Josimar Marcos de Oliveira, de 26 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro de 2011 e seu corpo encontrado às margens da Estrada Nanci, município de Sinop, em meio a uma plantação de soja. Na tarde desta quinta-feira (03.02), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão temporária contra Romero Freitas Aparecido, de 27 anos, principal suspeito de ter praticado o crime.

Na noite do desaparecimento a vítima foi vista saindo em uma motocicleta juntamente com Romero e depois não mais apareceu. Várias pessoas foram ouvidas ao longo da semana e o suspeito apresentou várias contradições, existindo muitos indícios que o incriminam. A motivação do crime estaria ligada a uma negociação envolvendo uma motocicleta. O suspeito teria de devolver uma quantia em dinheiro para a vítima e por isso decidiu matá-la. As provas do local do crime indicam que a vítima foi morta com uma facada pelas costas, bem como que o autor usou de dissimulação para levá-la até o local do crime.

O delegado Luiz Henrique de Oliveira, disse que no prazo de 30 dias, a Polícia  Civil pretende concluir o inquérito policial.

Na manhã desta quinta-feira (03.02), policiais civis realizaram a prisão do foragido da Justiça, Delicio Cardoso dos Santos, 49 anos. Ele responde a processo pelo crime de estupro na comarca de Planaltina, no Distrito Federal. O acusado estava foragido desde o ano de 2003. Delicio residia em Sinop e mantinha um emprego de motorista de ônibus. Informações repassadas pela Polícia Civil do Distrito Federal foram checadas pelos investigadores de Sinop, os quais obtiveram êxito na prisão do foragido. O juízo de Planaltina já foi informado da prisão.

Uma adolescente V.C.S, de 16 anos foi apreendido em flagrante, na manhã do dia 01 de janeiro de 2011. A garota participou do espancamento e esfaqueamento de Jocelei de Souza, fato ocorrido na madrugada do dia 31 de janeiro deste ano, em via pública, no bairro Menino Jesus. Segundo a própria adolescente, ela e outros dois colegas planejaram a morte da vítima e realizaram uma “armação”. Eles ficaram por diversas horas ingerindo bebidas alcoólicas em companhia da vítima e depois a assassinaram. A motivação do crime estaria ligada a desavenças anteriores e dívida de drogas. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a participação dos outros dois envolvidos no crime.

Outro adolescente foi apreendido, na noite de 02 de janeiro de 2011, pela Polícia Civil O menor V.S.C., de 17 anos, é apontado na autoria da morte de Sérgio Teodoro, morto a facadas durante a madrugada, no bairro Menino Jesus. A Polícia Civil descobriu que o adolescente pretendia fugir da cidade, mas foi surpreendido pelos investigadores no interior da rodoviária de Sinop, antes de embarcar em um ônibus. O adolescente confessou o crime e disse que matou por vingança e também porque a vítima era “cagueta”. Segundo as investigações, a vítima havia praticado lesões corporais contra o adolescente há cerca de dois meses.

No dia 27 de janeiro de 2011, Ocemir Waldemar Zago, 55 anos, é réu confesso no processo que apura a morte da vítima Paulo Lodi, no ano de 2008, ocorrida na Gleba Mercedez, foi preso pela Polícia Civil. O suspeito estava foragido desde o cometimento do homicídio. Ultimamente residia na cidade de Lucas do Rio Verde, local onde foi descoberto pelos investigadores da Polícia Civil de Sinop. Ele foi recambiado para Sinop, onde se encontra preso.

O crime repercutiu muito em toda a região. Ocemir assassinou a vítima em razão de uma disputa pela posse de um lote, agindo em conjunto com uma pessoa conhecida por “Tanaka”. Na época dos fatos, Tanaka levou os policiais onde o cadáver da vítima havia sido ocultado e desenterrou o corpo.

As investigações foram comandadas pelo delegado Luiz Henrique de Oliveira, que ressaltou o bom trabalho realizado pelos investigadores de polícia.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21038/visualizar/