Pedro Taques recebe membros do MP, lideranças políticas e familiares em Brasília
Minutos antes da posse no Senado Federal, o ex-procurador da República e senador diplomado Pedro Taques (PDT) recebeu no gabinete que ocupa em Brasília representantes do Ministério Público Estadual e Federal. Promotores e procuradores reforçaram a necessidade de interação do MP com o Poder Legislativo. Familiares, amigos e lideranças políticas lotaram o gabinete 4 da ala Afonso Arinos, no Senado.
O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Vinícius Gahyva, entregou ao senador pedetista um documento contento os assuntos prioritários ao Estado. O ex-presidente da Associação, José Antônio Borges, afirmou que Pedro Taques assume o mandato com experiência suficiente para se destacar no contexto nacional.
“A expectativa é muito grande. Ter um operador do Direito e professor de Direito Constitucional atuando no Legislativo será importante não só para Mato Grosso quanto para o Brasil. Pedro Taques tem visão teórica e prática para propor mudanças na legislação”, avaliou o promotor José Antônio Borges.
Também visitaram o gabinete os procuradores Marlon Weichert, Luiz Carlos Gonçalves, André Carvalho Ramos e Pedro Barbosa. Os promotores foram companheiros de trabalho à época que Pedro Taques atuou, no Ministério Público Federal, denunciando diversas autoridades, grandes empresários e ainda políticos envolvidos em organizações criminosas.
Ainda antes de ser empossado, o parlamentar concedeu uma rápida entrevista ao ex-senador Antero Paes de Barros, em seu programa na Rádio CBN, em Cuiabá. Pedro Taques reafirmou o compromisso de lutar pela reforma política, entre outros temas prioritários. “Precisamos rediscutir o modelo político brasileiro. Não podemos ter mais de 25 partidos políticos, precisamos aprimorar os mecanismos de fiscalização nas campanhas. Esse é um assunto importantíssimo a ser tratado nesta nova legislatura”, afirmou Pedro Taques.
O presidente do PDT de Pontal do Araguaia (317 Km de Cuiabá), Nicomédio Rodrigues, o Nico, foi uma das lideranças políticas que esteve em Brasília acompanhando a posse do senador de seu partido.