Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 14:56

    Imprimir


O governador Silval Barbosa recebeu nesta quinta-feira (27) em seu gabinete os prefeitos de Diamantino, Juviano Lincoln, e de Alto Paraguai, Aldair José Alves Moreira, além de 9 vereadores dos municípios. Na visita, os representantes entregaram ao governador um documento com uma série de reivindicações da região.

Entre as solicitações está a duplicação e pavimentação de 1.700 metros da MT 240, num trecho de serra que liga os municípios de Alto Paraguai e Nortelândia ao bairro Novo Diamantino, onde funciona um frigorífico. Segundo o prefeito Juviano Lincoln, a empresa conta com cerca de dois mil trabalhadores de toda a região que utilizam ônibus para o deslocamento. “Trata-se de um trecho perigoso, com índices elevados de acidentes. Além disso, o tráfego de caminhões é muito grande. Por isso, estamos solicitando a duplicação deste trecho”, comentou.

Em Diamantino, outra solicitação é a retomada da construção de 165 unidades habitacionais em fase de conclusão. Segundo o prefeito, as obras teriam sido interrompidas por problemas com a empresa licitada. “Falta pouco para o fim das obras e gostaríamos que isso fosse solucionado com rapidez”. Também constam no documento solicitação de auxílio de óleo diesel para reparação das MTs 160, 409, entre outras providências.

Ao fim da reunião, Silval Barbosa reafirmou o compromisso de viabilizar a solução dos entraves com a maior brevidade possível. “O governador foi muito solícito e atencioso às nossas necessidades. Ele conhece nossa região e a nossa realidade. Nossa prioridade, a conclusão do conjunto habitacional, será atendida o mais rápido possível, segundo o governador, que vai determinar a retomada imediata das obras. Esperamos que esta reunião se traduza em ações assim que possível”, concluiu o prefeito de Diamantino.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21119/visualizar/