Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 08:49
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Foto: Fernando Reis
Lixão já foi denunciado várias vezes e nenhuma providência foi tomada
Lixão já foi denunciado várias vezes e nenhuma providência foi tomada

Ainda falta muito para Cuiabá chegar à Copa 2014 em plenas condições de receber milhares de turistas do mundo inteiro e fazer com que estes levem uma boa impressão da capital de Mato Grosso. A pouco menos de 300 metros da Arena Pantanal, um lixão aumenta a cada dia e em pleno meio da rua, onde várias pessoas catam alimentos para matar a fome, sem uma política digna de reciclagem.

As cenas atestam a pouca preocupação dos gestores públicos em relação ao desperdício de alimentos e a falta de conscientização dos feirantes, que também não tomam a iniciativa de se organizar para dar a sua parcela de contribuição à sociedade.

Além de ficar próximo ao cenário principal da Copa 2014 em Cuiabá, o lixão fica bem ao lado de uma policlínica. Todo ao alimento é jogado ali pelos feirantes do Centro de Abastecimento Verdão, local administrado pela Prefeitura de Cuiabá.

Até que as obras previstas para a Copa 2014 sejam concretizadas, o lixo aumenta diariamente e já toma conta da rua. Não há containers suficientes para acondicionar o lixo e nem uma foram de seleção para reaproveitamento que atenda o volume de “quebras” (alimentos que não estão apropriados para venda mas que muitas vezes serve para o consumo).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21149/visualizar/