CPI dos Frigoríficos apresenta hoje o plano de trabalho
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) que investiga a cadeia produtiva da carne no estado, irá realizar a primeira reunião ordinária nessa terça-feira (12), às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro.
A decisão foi tomada em uma reunião interna realizada na última quarta-feira (6), com a presença da equipe técnica e dos membros da CPI: o presidente, Ondanir Bortolini (PSD), Nininho; o vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB); o relator, José Domingos (PSD); os membros titulares Wagner Ramos (PSD) e Oscar Bezerra (PSB) e o membro suplente, Baiano Filho (PSDB).
Na pauta da reunião ordinária, a apresentação do plano de trabalho desenvolvido pela equipe técnica e a aprovação de requerimentos que visam buscar informações nos órgãos competentes para o andamento dos trabalhos.
O presidente da CPI, deputado Nininho, está satisfeito com a equipe contratada. “Juntos fizemos um trabalho de pesquisa para sabermos os melhores profissionais para que obtivéssemos resultados concretos e com total transparência nesta CPI. Para isso, precisávamos de uma equipe técnica de ponta e foi isso que conseguimos ao contratarmos profissionais com vasta experiência como: médicos veterinários que já atuaram em órgão do setor, advogado especializado em Direito Agroambiental, economista e especialista em segurança da informação, além outros excelentes profissionais, cada um com suas especificidades”, pontuou Nininho.
Plano de trabalho - Os trabalhos da Comissão serão estruturados em vários eixos investigatórios, que irão abranger o estudo das plantas frigoríficas instaladas em Mato Grosso, a capacidade destas plantas, os impactos sociais e econômicos com o fechamento desses frigoríficos, o levantamento da saída dos bovinos vivos de Mato Grosso para outros estados e estudos sobre a formação do preço da arroba do boi no estado, dentre outros.