Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 14:16

    Imprimir


As matrículas para os aprovados no Ensino Médio Integrado do IFMT serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 de janeiro, para os aprovados em 1ª chamada. O horário de atendimento para execução das matrículas será das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do campus escolhido no ato da inscrição.

A relação dos candidatos aprovados na 1º chamada dos cursos técnicos do Ensino Médio Integrado foi divulgada no dia 20 de dezembro. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=513

O candidato que não efetivar a sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e, será convocado o próximo concorrente, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação. Se houver vagas não preenchidas, após o termino da 1ª chamada, o IFMT divulgará uma 2ª chamada no dia 12 de janeiro de 2011, através do endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/ contendo nomes dos candidatos classificados para a 2ª chamada que deverão fazer a sua matrícula nos dias 14 a 17 de janeiro de 2011.

Documentos necessários para matrícula no Ensino Médio Integrado

Para realizar a matrícula deve-se apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada; 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes; Certificado de conclusão do Ensino Fundamental; Histórico escolar do Ensino Fundamental; · Cédula de identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada; CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada e o Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz ou telefone (cópia - frente e verso).

A matrícula pode ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade de 18 anos, desde que apresente os documentos solicitados. Vale lembrar que, documentos como Histórico Escolar e Certificado de Conclusão não são emitidos rapidamente pela instituição educacional, portanto, o aluno que irá se inscrever deve estar munido do "Atestado de Conclusão" que comprove sua permanência na escola durante os anos anteriores, bem como sua conclusão.

A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional. O candidato contemplado com reserva de vagas (cotista) deverá apresentar documento comprobatório que cursou da 5ª a 8ª/9ª series do ensino fundamental na rede pública de ensino: Municipal, Estadual, Federal. O início das aulas e o calendário escolar será divulgado na data da matrícula.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21337/visualizar/