Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 02 de Dezembro de 2010 às 10:23
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (02.12), na Grande Cuiabá. A operação denominada “Tentáculo” está dividida em 18 ações para cumprimento de 75 ordens judiciais - 59 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão - em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, determinou que fosse montada uma força-tarefa para o cumprimento dos mandados em abertos e verificação de pontos vulneráveis com denúncias de crimes recebidas nas Delegacias da PJC. “Já é um preparativo para a operação de fim de ano da Segurança Pública, que vai servir de paradigma para outras que serão realizadas no Estado”, disse.

Um efetivo de 675 servidores (delegados, investigadores, escrivães, fiscais e técnicos) e 150 viaturas policiais foram mobilizados para a ofensiva aos diversos crimes praticados nas duas maiores cidades do Estado de Mato Grosso, entre eles o tráfico de drogas, o roubo e a exploração sexual.

O diretor de inteligência, delegado Anderson Garcia, coordenador geral da operação, disse que a ação foi idealizada para dar uma resposta aos cidadãos que contribuem com o trabalho da polícia, efetuando denúncias anonimamente. “Estamos cumprindo mandados de busca e prisões demandados a Polícia Civil bem como constatação de pontos vulneráveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande”, destaca.

De acordo com Garcia, para o êxito da operação foi montadas barreiras móveis em pontos imediatos ao foco principal das ações pontuais, com o objetivo de evitar possíveis fugas.  





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21646/visualizar/