POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL: Polinter é transferida para região central de Cuiabá
Uma das celas será exclusiva para mulheres recolhidas na Polinter para cumprimento da ordem judicial. O pedido foi feito pela Comissão dos Direitos Humanos da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.
O delegado da Gepol, Milton Teixeira, explica que no antigo prédio, localizado no bairro Centro América, não havia celas para guarda de presos. A unidade ocupava uma cela dentro do Anexo I da Penitenciária Central do Estado, situado ao lado da antiga instalação, para recolhimento de presos provisórios.
De acordo com o delegado, o preso recolhido na Polinter é provisório, permanecendo na unidade durante o tempo de confirmação do mandado de prisão e encaminhamento para exame de corpo de delito. Depois é transferido para o Sistema Prisional.
A Polinter é a divisão da Polícia Judiciária Civil responsável pelo cumprimento de mandados de prisão, cadastramento, envio e recebimento de cartas precatórias e recambiamentos de presos interestaduais. A Polícia Interestadual (Polinter) é o órgão de ligação entre as polícias de todo os estados.
O telefone da Gerência Estadual de Polinter será o (65) 3901-4809.