Blairo Maggi é eleito com 37,09% dos votos
Blairo Maggi (PR) foi eleito o mais novo senador da República pelos mato-grossenses com exatos um milhão, setenta e três mil e trinta e nove votos (1.073.039) neste domingo, dia 3 de outubro. O resultado representa 37,09% do universo total de votos, numa disputa entre sete candidatos a duas vagas ao Senado. A vitória nas Eleições 2010 é embalada pela trajetória de sucesso de Maggi na política e junto ao coração do povo de Mato Grosso.
Empresário de renome internacional, Maggi despontou na vida pública nas eleições de 2002, motivado por um intuito nobre: cumprir a promessa de que ajudaria um grande número de pessoas caso uma de suas filhas, ainda menina, se curasse de um câncer linfático. A escolha não poderia ser mais acertada e ao mesmo tempo grandiosa. Ao assumir a candidatura ao governo, Maggi escolheu o caminho de ajudar não simplesmente, isoladamente, algumas pessoas. Maggi escolheu trabalhar em prol de todas as famílias de Mato Grosso.
O empresário venceu as eleições para governador do Estado em 2002 com 51% dos votos no primeiro turno, num total de 619.655 votos. Uma verdadeira façanha para aquele que fez sua primeira aparição nas pesquisas de intenções de voto com acanhados 2% das intenções de votos.
Blairo defendeu explicitamente na administração pública os princípios de honestidade, eficiência, ousadia e transparência que regeram sua bem-sucedida saga empresarial. Em 2006, se reelegeu governador de Mato Grosso, também no primeiro turno, com 63,59% da preferência do eleitor e um número de votos da ordem de 922.765 votos. Quatro anos depois, neste 3 de outubro, Maggi supera a marca de 1 milhão de votos e deixa, mais uma vez, sua marca histórica na política de Mato Grosso.
E é com essa imensa aprovação popular traduzida na mais expressiva votação nas eleições de Mato Grosso que Maggi iniciará mais uma caminhada de sucesso e dedicação à população do Estado, agora no Senado Federal.