TSE altera material publicitário; reimpressão do título vai até 30 de setembro
Após prorrogar o prazo permitido para a reimpressão do título eleitoral, que se estendeu até o dia 30 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral alterou a grade de veiculação do material publicitário que visa alertar os eleitores sobre a nova exigência legal. A partir deste ano, o eleitor deve apresentar o título eleitoral acompanhado de um documento oficial com foto na hora da votação.
A campanha do TSE que enfatiza a necessidade de dois documentos para votar foi readequada à nova data limite para pedir a reimpressão do título, e as emissoras de rádio e televisão devem veicular a nova peça publicitária a partir desta sexta-feira, 24 de setembro.
A campanha do TSE tem aumentado a procura pelos serviços de reimpressão do título eleitoral, mas também está levando alguns cidadãos, que não tem o título, a procurar a Justiça Eleitoral. “Neste momento, só quem já tinha o título eleitoral e por algum motivo perdeu o documento deve procurar os cartórios. O prazo para retirada ou transferência de um novo documento eleitoral encerrou em maio”, ressalta a servidora do TRE Neide Maria, responsável pelo atendimento aos eleitores através do serviço 148.
Todo o material publicitário do TSE está disponível no site http://eleicoes2010.jus.br. No endereço, o eleitor pode imprimir a cola para facilitar o voto no dia 3 de outubro.
Disque-Eleição
O TRE, por meio do número telefônico 148, mantém o serviço de atendimento ao eleitor, para sanar dúvidas sobre o processo eleitoral. Durante a semana, o serviço está disponível das 8 às 18 horas, e aos finais de semana, das 14 às 19 horas. No sábado e domingo de eleições o serviço funcionará das 7 às 17 horas.