Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 13:42
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Arquivo: Divulgação

A Polícia Judiciária Civil realiza nesta sexta-feira (17.09) a terceira reunião gerencial de 2010. O objetivo é compartilhar atividades das delegacias, diretorias e setores da Instituição, além de planejar ações para próximos meses. O encontro acontece, na Academia de Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá.

Na abertura, o delegado geral Paulo Rubens Vilela, resumiu as atividades policiais e administrativas realizadas nos oitos meses deste ano e destacou alguns indicadores de produtividade das unidades, como o crescimento de 10% no número de boletins de ocorrências registrados, um incremento, segundo o delegado geral, devido ao novo Sistema de Registro de Boletim de Ocorrências Policiais (SROP), “que propiciou melhorias e a otimização dos números”, afirma.

Vilela ressaltou também a quantidade de inquéritos instaurados e concluídos e, sobretudo, a qualidade das investigações, que tem resultado na realização de operações e no aumento de prisões. “Temos esses dados personificados de cada unidade. É necessário que as autoridades cuidem bem destes dados para mantermos nossos índices”, alertou o delegado geral.

Ações específicas das Delegacias Especializadas de Roubo e Furtos de Várzea Grande (DERF), com a recuperação de 40 notebook’s roubados, da Repressão a Roubos e Furtos e Veículos (DERFVA), que instaurou investigações preliminares para todos os boletins registrados nas unidades, e da Diretoria de Atividades Especiais, na operação “Contrasenha”, deflagrada esta semana, que levou à prisão líderes de uma quadrilha de roubos a caixas automáticos na Grande Cuiabá e interior. “Aos poucos estamos dados à resposta necessária à sociedade”, declarou.

O empenho da Acadepol em promover cursos de capacitação, a diretoria de inteligência que está por trás de grande parte das operações juntos aos presidentes das investigações, também foram pontuadas. “Tudo que planejamos alcançamos resultados que trazem benefícios enormes à instituição”, disse Paulo Vilela.

Ainda pela manhã, o diretor metropolitano, Marcos Aurélio Veloso, expôs o planejamento da Polícia Judiciária Civil para a copa 2014 e o diretor de interior, Jales Batista da Silva, apresentou a produtividade das delegacias circunscritas nas 12 Regionais do interior do Estado e o planejamento para o pleito eleitoral de 2010. O plano prevê delegado com equipe em todas as comarcas.

Representando o interior, o delegado Ronan Gomes Villar, Regional de Porto Alegre do Norte, recebeu um placa de homenagem por manter índices positivos de combate à criminalidade na região, representando o empenho das unidades. “Tenho orgulho em ver a produtividade das minhas delegacias, porque tenho os melhores policiais de Mato Grosso, que corresponde ao que solicito e ao que a diretoria determina”, disse.

No encontro foi lançada a etapa de interiorização do projeto Arte e Cultura em Ação, desenvolvido pela área de psicossocial da PJC, com o objetivo de homenagear e valorizar os talentos artísticos dos servidores da Polícia Judiciária Civil, estimulando a convivência, a cultura e a qualidade de vida.

Fechando os trabalhos da manhã, a Diretoria de Atividades Especiais (Dae), responsável pela administração da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polinter, Goe, Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), apresentou as ações de suas unidades.

No período da tarde, as Diretorias de Inteligência, Execução Estratégica, Corregedoria Geral, Acadepol e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação apresentarão suas atividades.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22356/visualizar/