“Chapada vai brilhar na Copa de 2014”, afirma Chico Daltro
O município e Chapada dos Guimarães recebeu na noite de sexta-feira, 3 de setembro, a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar em um comício no bairro São Sebastião, o maior domicílio eleitoral da cidade. Na ocasião, o candidato a vive-governador, Chico Daltro, irmão do prefeito Flávio Daltro, ambos do PP, afirmou que - no governo Silval Barbosa -, Chapada terá um crescimento significativo referente ao turismo.
“Chapada vai brilhar na Copa de 2014 porque o governador Silval Barbosa colocará toda infraestrutura necessária para receber milhares de turistas e se tornar - junto dos municípios da Baixada Cuiabana - uma referência para visitantes do mundo inteiro. O turismo impulsiona a economia, gera emprego e renda e traz para as cidades uma diversificação também cultural, que beneficia quem vem de fora e o cidadão de Mato Grosso”, disse Chico Daltro.
Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada , Telma Rezende, é importante dar continuidade nos trabalhos iniciados no governo de Blairo Maggi e Silval Barbosa, tendo em vista que Chico Daltro sempre atuou com muita atenção nas questões referentes a cultura e o turismo.
“Tenho certeza que Chico Daltro na vice-governadoria de Silval terá uma atuação muito grande como defensor dessa bandeira para Baixada Cuiabana, ele é filho de Cuiabá e tem por essa região um carinho especial. Chapada teve eventos importantes que inclui o maior Festival de Inverno dos últimos tempos, além de músicas populares e eruditas em praça pública, com direito a integrarmos Chapada no Circuito Cultural Lusófono, que é um intercâmbio entre os países de língua portuguesa e Chico sempre se esteve presente nessas realizações”, destacou Telma.
A secretária também lembrou que, através do Projeto de Apoio à Cultura (Proac), do Governo de Mato Grosso, Chapada dos Guimarães está, desde abril, representada na exposição de fotos Cores e Sensações em espaços culturais de Portugal, com o objetivo de apresentar a beleza natural da cidade no cenário cultural e internacional, já que Chapada é cidade irmã de Guimarães em Portugal. “São incentivos do Governo em ações que podem ser individuais ou do poder público, mas geram resultados positivos para a construção e divulgação da identidade mato-grossense”, afirmou.