Polícia Civil deflagra operação ‘Agosto’ no interior do Estado
A Polícia Judiciária Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26.08), a operação “Agosto”, nos municípios do interior do Estado. A previsão é cumprir 135 mandados de busca e apreensão relacionados a vários crimes e investigações em andamento nas delegacias das 12 regionais. A operação “Agosto” é realizada concomitante em todas as cidades e vai até está sexta-feira (27.08).
A Regional de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá) cumpriu até o momento 15 mandados, 13 de busca e apreensão e 2 de prisão. Dez pessoas estão presas. Somente em Nortelândia (253 km a Médio-Norte da Capital), que pertence a regional, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.
Na residência de uma pessoa identificada como “Jonathan”, os policiais apreenderam uma munição de calibre 22, R$ 582,00, e 10 trouxinhas de pasta-base de cocaína. O rapaz era investigado pela Delegacia de Nortelândia, por suspeita de ser um dos principais fornecedores de entorpecentes às pequenas bocas-de-fumo na região.
No município de Arenápolis uma pessoa foi presa por tráfico de entorpecentes. Já em Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), foram presos 8 suspeitos de envolvimento com o tráfico e entorpecentes, sendo seis presos em flagrante e dois por mandado de prisão.
Na região, participam da operação quatro delegados comandados pelo delegado Regional de Diamantino, Wilson Leite, 15 investigadores e utilizadas sete viaturas.