Mato Grosso terá a primeira candidata a um cargo no STJ
A Procuradora do Estado Denise Borralho será a primeira candidata mulher representante de Mato Grosso a pleitear uma das três vagas abertas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por considerar a Defensoria Pública um órgão de grande representatividade perante a sociedade, na tarde dessa quarta-feira (04.08), a procuradora em visita de cortesia ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, aproveitou para informar sobre sua candidatura.
No próximo dia 12 de setembro Denise será juntamente com os demais candidatos sabatinada pelo Conselho Federal da OAB. Após a sabatina, serão escolhidas três listas sêxtuplas que serão enviadas ao STJ, que depois de realizar uma sessão pública escolherá três listas tríplices, que posteriormente serão encaminhadas ao presidente da República a quem caberá nomear um candidato de cada lista. Os escolhidos serão sabatinados pelo Senado Federal.
De acordo com Borralho, representar Mato Grosso será um marco na história já que o Estado nunca teve um representante no STJ. “Não construímos nada na vida sozinhos e parte desse projeto está sendo possível pelo apoio que recebi do presidente Cláudio Stábile Ribeiro, bem como, dos conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. Agradeço ainda a Comissão dos Direitos da Mulher da OAB, Associação Brasileira de Mulheres com Carreira Jurídica, Federação da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil e de Cuiabá), Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (APROMAT), Superintendência estadual de políticas para mulheres de Mato Grosso”, reiterou a procuradora.