Setecs recebe 650 quilos de alimentos para obras sociais
A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), recebeu, na manhã desta segunda-feira (02.08), 650 quilos de alimentos doados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os mantimentos foram arrecadados em uma festa julina realizada no dia 16 de julho no órgão e serão entregues a duas entidades sociais de Cuiabá.
A abertura da solenidade contou com o som da Banda Juventude Ativa, da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT). Logo após as mensagens do vice-presidente FEEMT, Lacorder Said e do pastor presidente da Igreja Batista da Paz, Carlos Ribeiro, o secretário da Setecs, Jean Estevan, recebeu as doações.
De acordo com Jean, esse tipo de doação é importante para a população que necessita de ajuda. “É com muita satisfação que recebemos esses alimentos, e fico feliz em saber que foram frutos de um momento de lazer dos servidores da Sema. Ações como essas mostram como o governo tem se preocupado com a área social. E podem ter certeza que essa ajuda chegará as pessoas que realmente precisam”, afirmou Jean.
Para o secretário da Sema, Alexander Maia, o momento é de felicidade. “É com grande alegria que entregamos esse número significativo de alimentos para a Setecs, agradecemos aos nossos funcionários pela colaboração, que mesmo com o frio, trouxeram seus familiares para passar um momento de descontração e ajudar as pessoas que necessitam”.
A secretária adjunta de cidadania, Vanessa Rosin, afirmou que a Setecs conta hoje com aproximadamente 400 entidades sociais cadastradas e que essas doações serão entregues a duas entidades. “Nós iremos entregar esses mantimentos a Igreja Batista da Paz, localizada no bairro Coxipó, que faz trabalho social com diversas famílias e a Igreja Assembléia de Deus, do bairro Potiguar, que ajuda garotas de programas, travestis e viciados em crack. Essas duas entidades estão cadastradas e por isso vão receber ajuda do Governo do Estado”.
Esta foi 4° edição do Arraiá da Sema, realizada no estacionamento da instituição e teve como objetivo arrecadar alimentos e contou com a presença dos servidores acompanhados de seus familiares. Nem o frio de nove graus, com muito vento e garoa, fez com que a fogueira da solidariedade se apagasse.