Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 15:19
Por: RAFAELA SIQUEIRA

    Imprimir


Assessoria/PMMT
A terceira Turma do POP é voltada a formação de comandantes e subcomandantes das unidades policiais da Capital
A terceira Turma do POP é voltada a formação de comandantes e subcomandantes das unidades policiais da Capital

Na manhã desta quarta-feira (21.07), o instrutor Major da Polícia Militar Wilker Soares Sodré ministrou a aula prática de Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi” aos alunos da terceira turma do Procedimento Operacional Padrão (POP) no stand de tiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante todo o treinamento uma equipe médica acompanhou as instruções.

A terceira Turma do POP é voltada a formação de comandantes e subcomandantes das unidades policiais da Capital e conta com 23 alunos, sendo cinco tenentes-coronéis, nove majores, seis capitães e três primeiro tenentes. Posteriormente, os comandantes do interior do Estado também passarão pelo curso.

A turma está na segunda semana de aula e encerrando o primeiro módulo do curso. Ao todo serão oito semanas com instruções semipresenciais, semelhante ao método utilizado pelo EAD (ensino à distância). As aulas presenciais são realizadas no prédio do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O curso é dividido em seis módulos com 200 horas/aula: I - níveis do uso da força policial; II - abordagens policiais; III - procedimentos diversos; IV - ocorrências policiais; V - eventos críticos; IV - policiamento especializado. Os policiais militares também são capacitados a utilizar a ferramenta metodológica do ensino à distância via internet.

Histórico - O POP é uma ferramenta adotada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, baseada nos princípios da segurança, objetividade e simplicidade, representado um marco histórico na operacionalização dos serviços prestados. Os policiais poderão ter uma doutrina clara e objetiva e a sociedade poderá acompanhar as ações da Instituição com maior transparência.

O programa é objeto de um convênio entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça da União.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22954/visualizar/