Maggi destinará emendas a movimento comunitário
Durante visita a líderes de bairros da região Oeste de Cuiabá, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou que direcionará a cada um dos oito anos de mandato a parcela de um terço das emendas a que tiver direito no Congresso Nacional para obras reivindicadas pelo movimento comunitário da Grande Cuiabá. Maggi anunciou que uma de suas bandeiras será o asfaltamento de todas as ruas de Cuiabá e de Várzea Grande até o ano de 2014, quando o Estado sediará a Copa do Mundo.
“Todos os anos, enquanto senador, vou destinar essa cota para que o movimento comunitário se organize e defina quais são as ações prioritárias nos bairros. Serão necessários projetos e articulação entre as lideranças, que acompanham de perto o dia-a-dia da população e conhecem as necessidades”, declarou o ex-governador em meio às visitas na tarde desta segunda-feira.
Maggi destacou a importância da bandeira de mais infraestrutura para a Grande Cuiabá tanto diante da importância social da chegada do asfalto a diversos bairros quanto de outro grande fato histórico: a vinda da Copa do Mundo para a Capital. “Se conseguirmos asfaltar todas as ruas da cidade, já será um grande legado do evento. E se engana quem pensa que virão para nossa cidade apenas jogos inexpressivos. Dependendo do sorteio, até a seleção brasileira pode vir jogar aqui. Por isso é importante estarmos preparados”, defendeu Blairo.
Os suplentes da chapa encabeçada por Maggi, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e o cuiabano Rodrigues Palma, se apresentaram aos moradores e se comprometeram a dar continuidade ao projeto de Maggi caso venham a substituí-lo no Senado.
O primeiro ato de campanha realizado na Capital após o início oficial da campanha eleitoral aconteceu na casa do vice-presidente de bairro Ribeirão do Lipa, Joanil da Costa. Líderes de outras oito áreas da cidade participaram do encontro, que aconteceu no quintal, sob a sombra de uma mangueira.